quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Especialização em Mídias na Educação Disciplina: Sociedade, Cultura e Tecnologia

Universidade Federal de Goiás
Especialização em Mídias na Educação
Disciplina: Sociedade, Cultura e Tecnologia
Professor Formador: Cleomar
Professor orientadore: Jeice Cristina de Queiros
Curista: Hellen Ferreira dos Santos Castro


1 - A utilização das mídias, das tecnologias atuais e de toda a cultura digital pode interferir fundamentalmente na formação de valores e compromissos políticos, sociais, pessoais e estudantis sendo necessário identificar e explicitar quais problemáticas precisam ter mais atenção. De que maneira seria mais adequado participar desse processo amenizando os impactos?





2 – Até que ponto a aceleração/avanço da utilização das mídias e da tecnologia pode beneficiar e prejudicar o ser humano? Que aspectos se apresentam mais relevantes nesse processo?



3 – O usuário dessa tecnologia pode contribuir em que aspectos para a melhoria da mesma? De que forma ele participa desse processo de evolução/atualização dessas tecnologias?



4 – Como conciliar a linguagem utilizada por exemplo, numa conversa em rede social com a linguagem diária? O que se deve fazer para não banalizar/vulgarizar a Língua Portuguesa com expressões ou abreviações criadas especificamente para o linguajar de redes sociais e que por vezes também é utilizado no dia-a-dia pelos jovens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário